Respire em seu coração

Durante esse isolamento social me emocionei algumas vezes enquanto pensava no que reformar na humanidade, um dos motivos que me impactou foi perceber que muito desses desafios eram meus, meu olhar para o mundo está recheado de julgamento, de dor e de sofrimento.

Óbvio que discordo de uma série de coisas que são ditas e pensadas, mas tenho uma grande responsabilidade quando deixo que isso vire um conflito em mim. Sou absolutamente incapaz de alterar o que o outro faz, então sigo conscientizando a mim mesmo e aqueles que querem me ouvir.

Ontem eu cai em meu banheiro. Uma ou duas partes do meu corpo estão doloridas, mas está tudo certo, sem cortes, sem sangue. Porém me deparei com um estado muito curioso, por alguns milésimos de segundos só havia instinto em mim, a luta por me manter em pé, escorregando de um lado pra o outro e buscando segurar em algo que estava ao meu redor.

Esse estado mental é útil para situações como essa, mas extremamente inútil para o nosso dia-a-dia e para o que temos vivido. Respirar profundamente várias vezes ao dia pode nos ajudar a levar oxigênio para nosso cérebro e nos trazer comprometimento com o que é essencial.

Simbolicamente o que esse vírus nos diz? Ele afeta prioritariamente os pulmões, usamos esse órgão para trazer o ar, a vida de fora para dentro do nosso corpo. Talvez essa vida que estivemos vivendo não é mais respirável, tornou-se completamente inaceitável pelos nosso órgãos. Vamos construir novos ares, e estamos fazendo isso nesse instante. No aqui e agora, enquanto escrevo esse texto e imagino as pessoas que irão ler e sentir algum calor em seus corações. Podemos ser humanos, mais felizes, mais alegres. Podemos voltar a respirar.

Forte Abraço,

A.B.

Que brilhe sempre a nossa luz

13 comentários sobre “Respire em seu coração

  1. A sensação é de uma construção de um mundo de ilusão . E respirar me trás uma leveza dessa fuga , do medo de algo que nem sei se vai acontecer .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.