Como a hipnose pode ajudar na ansiedade

O que acontece na sua representação interna quando escuta o nome ansiedade? Alguns entendem como o desejo de que algo bom aconteça logo, outros experimentam crises desesperadoras dentro de uma série de transtornos que afetam a saúde física e mental.

O fato é que a ansiedade (como os diversos sintomas) é uma forma de comunicação simbólica e emocional, é uma importante mensagem a ser ouvida. Há um esgotamento mental quando se busca compreender todo esse movimento de forma racional e lógica. 

Através de técnicas específicas da hipnose e da psicossomática conseguimos encontrar fluxo para essa mensagem e construir caminhos para recursos internos. Buscamos sempre o fortalecimento da autonomia do sujeito que sofre com ansiedade, as intervenções devolvem sua capacidade de lidar com o que se apresenta redirecionando e reposicionando processos mentais e físicos.

É um caminho trilhado pelo cliente/paciente! Nós, como hipnoterapeutas, apenas caminhamos ao lado reconectando o olhar para si mesmo e o ouvir sua própria voz. É um caminho incrível e cheio de surpresas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.