Terapia Breve

Como psicanalista tenho percebido que alguns momentos da vida necessitam de intervenções mais breves, quero usar esse texto para esclarecer alguns pontos importantes sobre esse assunto, algo que quero deixar bem claro desde já é que a terapia breve não anula nem inviabiliza uma terapia mais duradoura com psicólogo ou uma análise com psicanalista, muito menos exclui a necessidade de um psiquiatra em alguns casos.

Vou fazer uma comparação simples, quando a pia está cheia de louça na nossa casa a primeira coisa a fazer é lavar toda a louça pra depois pensar em uma estratégia que evite esse acúmulo. De nada adianta lavar toda a louça e continuar chateada(o) por ninguém ajudar, já que todos se alimentam e ninguém lava nada.

A terapia breve funciona como o ato de lavar a louça toda que está acumulada e abrir portas para pensar em estratégias que evitem esse acúmulo a médio e longo prazo.

Breve e focal – por ter um tempo e um foco!

Tenho me especializado em terapia breve com base analítica aplicada a questões psicossomáticas associadas à leitura sistêmica.

Calma, são termos técnicos que querem dizer que na prática dedicamos um bloco de 5 sessões para entender e intervir o que tem acontecido com a relação a suas emoções e seus sintomas.

Atuo em consultório desde 2012, desde então tenho me concentrado principalmente em patologias como Ansiedade, Depressão, Pânico, Estresse e Fobia Social. Normalmente recebo pacientes que já estão medicados e ainda assim continuam apresentando a sintomatologia que o levou para o tratamento.

Nossa abordagem é breve, porém profunda!

Focamos em um mergulho intenso na história de vida da pessoa, buscando fragilidades e defesas que podem estar equilibrando a mente mesmo na doença.

E caso seja necessário indicamos uma terapia mais longa, ou um novo bloco de 5 sessões.

A minha experiência é que quando fazemos um recorte específico fica bem mais possível manejar o sintoma.

Caso seja necessário algum esclarecimento busque as nossas redes sociais:

 

Se inscreva no canal no Youtube: /adamoxbrasil

Instagram: @adamoxbrasil

Facebook: www.facebook.com/dr.adamobrasil

Site: www.adamobrasil.com.br

 

Que brilhe a nossa luz!

Atendimentos na Clínica Provida e no Central Park

3511.3240 // 9.9851.0666

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.