Você já deve ter visto alguma coisa sobre hipnose, afinal de contas ela se encontra em filmes, programas de televisão, vídeos no youtube, desenhos animados e no imaginário popular. Porém o acesso à hipnose como instrumento terapêutico ainda é restrito e pouco conhecido pelo público em geral.
Os modelos de hipnose que eu trabalho partem da ideia que absolutamente tudo que você vivencia em seu cotidiano nascem primeiro na sua mente emocional e inconsciente. É como se houvesse uma autorização interna e profunda para que você consiga fazer o que faz diariamente.
Suas decisões aparentemente racionais estão carregadas de decisões inconscientes incompreendidas. É possível enxergar esses elementos através de várias pistas: padrões de repetição, falta de compreensão quando se pensa sobre as próprias decisões, insatisfação com a vida, incapacidades e sensações de não merecer algo.
A hipnose pode te apoiar nesse processo de dialogar com essa mente profunda e inconsciente. Lembre-se: durante o transe hipnótico você mantém a consciência, quando nomeamos de inconsciente não estamos falando do estado, mas sim da estrutura.
Trocando em miúdos a hipnose pode te apresentar um conjunto de técnicas que te apoiem na caminhada de se apropriar da sua própria história de vida, de se posicionar no lugar mais adequado para seu crescimento interno e despertar os recursos que te tornam um ser humano único.
Você pode usar a hipnose em sessões de terapia ou aprender para praticar auto-hipnose e nos modelos ericksonianos isso é tudo muito sutil e natural. Caso tenha uma dúvida mais específica sobre o que a hipnose pode fazer por você, comenta por aqui.