Aplicações da hipnose no dia a dia

Quando sou questionado sobre como aplicar a hipnose no dia a dia, a primeira coisa que me vem à mente é a resposta: para acessar recursos que estão guardados dentro de ti.

Aprofundando a resposta farei um exercício de listar pelo menos 5 aplicações para a hipnose no seu cotidiano:

  1. Amplia sua visão sobre as dores e os sofrimentos. Pegue seu celular e coloque bem perto dos seus olhos, muito muito perto dos seus olhos e perceba que é impossível enxergar algo, ou pelo menos, dificulta bastante. Muitas vezes colocamos um foco enorme nos problemas e dificuldades e fica impossível enxergar aprendizados e soluções. 
  2. Melhora a qualidade do seu sono. Muitas vezes deitamos na cama para dormir e somos tomados por uma avalanche de pensamentos, cobranças e autopunição. Através de técnicas de auto-hipnose você consegue organizar pensamentos e sentimentos antes de dormir.
  3. Foco e atenção. Você pode desenvolver formas de focar naquilo que você julga importante e necessário para determinados momentos do dia.
  4. Regula níveis de ansiedade e estresse. Só o fato de aprender a entrar em transe intencionalmente alguns minutos durante o dia te faz regular níveis de estresse e lidar com a ansiedade basal. Caso tenha algum transtorno de ansiedade a hipnose também pode te apoiar com técnicas mais específicas a serem conhecidas no processo de hipnoterapia.

E vai te fazer mergulhar em uma relação profunda consigo mesmo, com sua essência. O estado de transe constrói e alimenta uma conexão com sua mente inconsciente e emocional, também busca transpor barreiras e mecanismos que te fizeram moldar uma versão baseada nos estímulos do ambiente e das pessoas significativas. Aprender e praticar hipnose é mergulhar nesse universo complexo que é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.